
Até ai tudo bem, o problema foi quando começou a falar da avareza e sempre associando "avareza" com os que não entregam o dízimo. Também tocou em um assunto que muito me magoa que é o seguinte: "Aquele que não dá o dízimo não serve para obreiro na igreja". Tenho que conviver com amigos que acabam de chegar na igreja, novos convertidos que imediatamente já são colocados como obreiros mesmo sem conhecimento bíblico nenhum, enquanto os que não são dizimistas ficam no banco mesmo. Passei muitos anos com pessoas me perguntando porque eu não queria ser obreiro, bem não sabiam que querer não é poder. Hoje em dia dou aulas na Ebd e isso porque um supervisor parece que ficou meio com dó de mim. E quantos obreiros velhos nesse trabalho que ainda são indoutos mas porque são fiéis nos dízimos, são qualificados para o trabalho! Só para vocês terem uma idéia, meu irmão perguntou para um desses "obreiros" onde ficava o livro de Judite na bíblia, se no novo ou no velho testamento e o obreiro disse que achava que era no novo mas não tinha muita certeza. Sem contar alguns que nem ler direito sabe! O interessante é que negam o cargo ministerial pra mim mas meu dinheiro aceitam com tanto amor! Amor de Deus que não é mesmo!
Todos na igreja me conhecem e o pastor falou em alto e bom tom "Nossa igreja não aceita quem não dizime como obreiro, não aceitamos avarentos". Pra reforçar o que falou foi lido Ex 18.21 "E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;"
Pobre pastor! Tanto manda e ensina a não falar mau de ninguém e humilha as pessoas no púlpito. No pulpito estava muitos presbíteros que só porque dão os dízimos não se acham na condição de avarentos, olhando pra mim pois conhecem minha condição (de não dizimar). Bem não sabem que avarento não é apenas aquele que tem muito apego ao dinheiro, mas sim a qualquer coisa. Sempre digo que o dizimo é combustível para a avareza sabe por quê? Porque a pessoa dizima e se vê livre de todas as obrigações com o próximo! Ali no púlpito estavam pessoas que ganhavam muito bem e dizimavam, porém nunca vi levantarem um dedo para ajudarem alguém. São semelhantes à aquelas ssanguessugas descritas em Provérbios 30.15 "A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá..." São ricos, andam com seus carros novos não ajudam ninguém, nem cumprimentam as pessoas direito e ainda querem que eu dizime e seja como os hipócritas que são. Vou lhes provar que é possível a pessoa dizimar e ser avarento: Vejamos
Certa vez Jesus estava falando acerca de muitas coisas e quando comentou sobre a avareza os fariseus começaram a zombar dele Lc 16.14 "Os fariseus, que eram avarentos, ouviam tudo isto e o ridicularizavam." Até ai tudo bem , o problema é que os fariseus avarentos também eram dizimistas fiéis Lc 11.42 "Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras." Que contradição nas igrejas heim? As igrejas estão repletas de avrentos (é evidente que não me refiro a todos). É muito difícil achar um dizimista fiel que ainda ajuda pessoas. Notem na passagem de Lucas 11.42 que o dízimo NADA tem a vez com "juízo e amor"! Quem ama o próximo cumpre a lei. Estar disposto a judar quem precisa é maior justiça e amor do que apenas ter a obrigação de entregar um envelope com 10 % do salário e os outro 90% eu ser ávaro. Isso é um tipo de troca, dou uma parte e me livro da avareza.
Irmãos! Abram os olhos para a justiça de Deus. Os dízimos são gastos para os templos e salários de pastores e o pobre tiram um "oferta" ou pedem para "trazer uma cesta-básica". Belos templos são as prioridades! Minha igreja tem uns 300 membros e gastou 100.000.00 r$ em 2 anos apenas com obras e reformas. Porém a igreja que precisa de reforma é a verdadeira que somos nós. Deus abençoe a todos.
Comentários
Postar um comentário