Pular para o conteúdo principal

Refutação da brochura "Provisão e Eiquezas" do Rev. Edimar Dias da igreja do evangelho quadrangular



Essa é uma pequena brochura de 16 páginas recheada de heresias. Em primeiro lugar contra Jesus Cristo, em segundo lugar contra os pobres fieis que muitas vezes são induzidos pelos que estão nos púlpitos das igrejas. A grande maioria das pessoas acha que só porque uma pessoa se diz pastor e tem um suposto estudo teológico, é cumpridor da palavra de Deus, aliás
esse reverendo da igreja quadrangular que escreveu essa brochura, cometeu um pecado que nunca um pastor poderia cometer, pois injustiçou e envergonhou um cristão dentro da própria igreja só porque este não era dizimista. Aliás quem dentro dessas igrejas que nunca entrou em constrangimento por causa do dízimo? O autor da brochura é um pastor conhecido por Rer. Edimar Dias. Líder de uma igreja que ainda se diz quadrangular "templo dos anjos" em Conselheiro Lafaiete - MG. Autor de vários livros e de escândalos dos mais bizarros. Edimar coloca a bandeira do crescimento da igreja acima de tudo. Isso seria ótimo se as intensões não fossem a cobiça e ganância. agora que você já sabe o mínimo do autor vamos ao que desinteressa.


Introdução ao livro

 Logo no começo da brochura o Reverendo coloca o título "Ação específica dos gafanhotos" e cita JL 1:7 "Fez da minha vide uma assolação, e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos se embranqueceram.". Esse texto de Joel relata o estado em que se encontrava Israel devido à inúmeras maldições que o próprio Deus colocou à nação. Nesse texto de Joel, a maldição aqui é a das pragas do campo. Deus já havia prometido isso muito antes de acontecer caso o povo desobedecesse suas ordenanças DT 28:15,38-39 "Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:...Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá....Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá.". Com isso nós vemos que o texto que é citado por Joel é o cumprimento da maldição, sendo assim um texto "literal" e não espiritual. Até ai tudo bem pois o próprio Rev. sabe que o cortador, migrador, devorador e destruidor são gafanhotos e pragas pois ele mesmo cita no título "ação especifica dos gafanhotos" e também diz "nessa passagem o profeta fala da maneira clara sobre a ação dos gafanhotos na videira". Mas pouco depois ele já começa à introduzir algo que a bíblia não ensina. Edimar fala "cada tipo de gafanhoto representa uma legião de demônios que agem na vida do homem, no seu patrimônio, nas sua riquezas, nos seus bens e nos seus salários".
Eu só gostaria de saber da onde que esse homem tirou essa idéia? Da forma que ele interpreta podemos dizer que qualquer coisa é um "demônio". Logo depois ele começa à introduzir uma coisa semelhante à "doutrina de demônios" que o Apóstolo Paulo relatou em sua epistola. Edimar diz que cada gafanhoto significa um demônio especifico, e de acordo com suas palavras e a figura ao lado, ele quer nos passar que cada tipo de gafanhoto faz um trabalho diferente. Devemos levar em conta que o gafanhoto só come folhas e ramos mas no desenho até as raízes são devoradas. 

E agora, quem poderá nos livrar?

Ele fala também que esses demônios provocam "acidentes". Qual demônio que não quer provocar acidentes? Eu desconheço haver demônio bonzinho. Edimar diz também que destroem nações, famílias, igrejas e casamentos (é claro que ele diz que se você der o dízimo nada disso ocorrerá). Não tenho como colocar todas os erros descritos nesse livro porque a matéria já vai ficar meio exaustiva. Ele fala também que esses demônios provocam suicídio. Acredito que seja mais fácil o suicídio por um pagador de dízimo que descobre que fez tudo fora de contexto bíblico do que alguém que não dê dízimos. A verdade liberta! Quem é conhecedor da bíblia zela pelo seu bem estar físico EF 5:29 "Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;". Na página 2 o Rev. promete um jeito de você se livrar das "quatro legiões de demônios". Na página 3 ele começa à estudar a primeira legião que é a do "cortador". Notem que a bíblia fala de gafanhoto, porém ele diz :" a legião do cortador permanece 24 horas por dia na vida do homem que não obedece à Deus...tem o poder de "bichar" parte de suas riquezas, de seus bens e de seus salários.ou seja,de tudo que você ganha mensalmente, uma parte é dele.O CORTADOR come através do cigarro,da bebida,dos jogos de azar, de remédios, fazendo de sua casa uma farmácia.". Difícil conceber que estamos tratando de um líder de igreja! Levando em conta as palavras de Edimar, esse suposto demônio cortador não está na vida de quem nega o dízimo, porque não fumam, não bebem, não participam de jogos de azar, não dependem de remédios e suas casas não são uma farmácia, sendo assim esse demônio não está na vida dos não dizimistas. Afirmo isso porque convivo com pessoas que dão e outras que não dão.

Teologia da prosperidade

 Rev. Edimar mergulhou fundo na teologia da prosperidade de onde muitos já se aforaram. Está tentando colocar a cobiça pela riqueza na vida de seus fieis, Parece desconhecer totalmente a objeção que o novo testamento faz as riquezas Mc 10:23"...Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!". O novo testamento não faz alusão à dinheiro e riquezas muito pelo contrário, vemos Deus prosperando pessoa na humildade, amor e caridade, não com riquezas materiais Mt 6:19 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;". Agora vamos continuar mostrando a segunda suposta legião de demônios; "


O migrador

MIGRADOR significa inconstante, que não permanece em lugar nenhum, que a cada hora esta em um lugar diferente. A legião do MIGRADOR é aquele tipo de demonio que não permanece constantemente agindo no seu patrimônio, nas suas riquezas e nos seus bens.O MIGRADOR vem de mês em mês, de dois em dois meses,de quatro em quatro meses ou, talvez, duas ou três vezes por ano". Edimar e cia colocaram na cabeça que os gafanhotos são demônios e nada parece tirar isso da cabeça deles. Mesmo a palavra de Deus não tem efeito pois a bíblia nada diz sobre isso que alegam, muito pelo contrário! Mas você sabe porque eles não aceitam a verdade? Porque nada melhor que um demônio para colocar um pouco de desafio nos crentes. Se essas legiões de demônios não existirem, as pessoas não terão medo e não tendo medo, líderes não terão seus "pequeninos salários" à custa do povo é claro! A bíblia fala de sustentar os obreiro porém sustentar é uma coisa, enriquecer é outra completamente diferente! Se você é Pastor ou vive da obra, obedeça a palavra de Deus que diz para que viva do evangelho, mas se você quiser uma vida melhor, trabalhe com o suor de seu rosto pois isso é agradável à Deus. Jesus citou um exemplo pouco usado sobre uma característica do sustento ministerial:  Lc 10:7 "E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário". Nessa passagem Jesus coloca "comer e beber" como o salário do obreiro. Esses versículos os líderes nunca vão meditar neles. O Rev. diz também que esses demônios estão "voando por ai".


O devorador

Esse é o mais famoso demônio ensinado entre as igrejas: "o devorador". O Rev. Edimart diz o seguinte:"Quando os demônios desta legião se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando fome...quando você menos perceber, o DEVORADOR já roubou a sua riqueza e anos de trabalho...Os demônios dessa legião agem com astúcia, envouvendo-te em negócios sombrios, perigosos e desonestos, seus bens vão a leilão, intimações policiais começam à chegar em sua casa e por causa das dividas, você é ate ameaçado de morte...A legião do DEVORADOR é capaz de tornar um homem um lixo...". Veja que a bíblia não fala desses supostos demônios, imagina se falasse? Os evangélicos tem um defeito muito grave de darem muita ênfase à demônios como se alguém mais forte não estivesse do seu lado. Se você ler e estudar a bíblia verá que ela é temperada. Ela fala de tudo mas no seu tempo. Porém para os evangélicos atuais, tudo é demônio! Qualquer erro que o homem comete já dizem que deu lugar ao satanás. Meu antigo Pastor falou que o profeta velho no texto de 1 reis 13 era usado hora por satanás e hora por Deus. Só porque mentiu ao profeta foi usado por satanás quando profetizou foi usado por Deus, eis ai o perigo! A bíblia não diz que foi satanás que fez ele mentir. Raciocine comigo: "se é satanás é quem faz uma pessoa à errar, então essa pessoa não é culpada, se uma pessoa matar ela não ira para o inferno? Se fosse satanás usando dessa pessoa então ela não era merecedora de juízo e sim satanás. Mas não é isso que a bíblia diz, pois somos merecedores de nossos feitos sejam bons ou ruins. Além da teologia da prosperidade, Edimar faz um sincretismo com a teologia da libertação. O Rev. diz que esse demônios agem com "astúcia". Se o ato de tirar os bens de alguém é arruinar a vida da pessoa, as primeiras pessoas que os demônios venceram foram os apóstolos e a igreja primitiva. "Ninguém" vai falar pra você a realidade de que os primeiros cristão tinham que fazer a divisão de bens para pertencer a igreja. Os pais da igreja relataram essa necessidade de desligarem de seus bens materiais. LC 18:24 "... Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!". O rico não é bem visto no novo testamento devido à manifestação da graça aos homens. Muitos cristãos antigos pregaram contra a riqueza, vejamos alguns:
Gregório (século VI)
 “Não é, de modo algum, bastante não roubar a propriedade dos outros; é errado conservar para si próprio a riqueza que Deus criou para todos. Aquele que não dá aos outros o que possui é um assassino; quando guarda para seu próprio uso o que proveria os pobres, pode dizer-se que está a matar os que podiam ter vivido da sua abundância; quando repartimos com os que estão sofrendo, nós não damos o que nos pertence, mas o que lhes pertence. Isto não é um ato de misericórdia, mas o pagamento de uma dívida
Basílio (século IV)
“Miseráveis, como vos ireis justificar diante do Juiz do Céu? Vós dizeis-me: “Qual é a nossa falta, quando guardamos o que nos pertence”? eu pergunto-vos: “Como é que arranjastes isso a que chamais de vossa propriedade? Como é que os possuidores se tornam ricos, senão tomando posse das coisas que pertence a todos? Se todos tomassem apenas o que estritamente necessitam, deixando o resto aos outros, não haveria nem ricos nem pobres”.
 João Crisóstomo (347 DC )
 “E havia uma grande caridade entre eles ( os Apóstolos); ninguém era pobre entre eles. Ninguém considerava como seu o que lhe pertencia, todas as suas riquezas estavam em comum... uma caridade existia em todos eles. Esta caridade, consistia em que não havia pobre entre eles, de tal modo que os tinham bens apressavam-se a desprender-se deles. Não dividiam as suas fortunas em duas partes, dando uma e guardando a outra; davam o que tinham. Assim não havia desigualdade entre eles. Todos viviam em grande abundancia. Tudo se fazia com o maior respeito. O que davam não passava da mão do doador para a mão do que recebia; as suas dádivas eram sem ostentação; traziam os bens aos pés dos apóstolos que se tornavam os controladores e donos deles e que os usavam, daí para o futuro, como bens da comunidade e já não como propriedade de indivíduos. Por este meio cortaram a possibilidade de vã glória. Ah! Por que é que se terão perdido estas tradições? Ricos e pobres poderiam todos tirar proveito destes costumes piedosos e uns aos outros sentiríamos o mesmo prazer em nos conformarmos com eles. Os ricos não empobreceriam ao desprenderem-se das suas posses, e os pobres seriam esquecidos..."

Esses homens estavam muito mais próximo da igreja primitiva do que nós! João Crisóstomo era descendentes dos discípulos de João e foi o primeiro homem a usar o termo "bíblia". Você não encontra no novo testamento Deus prometendo riquezas, muito pelo contrário, não se deixe enganar: 1CO 14:20 "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.". Continuemos com essa aula de heresiologia, onde o Rev. Edimar diz: "A pessoa que é vitima dessa legião, só abre a boca para contar suas misérias e seus prejuízos:só fala de desgraças e coisas ruins; vive mendigando com todos o que a rodeiam...". A bíblia fala sobre Lázaro, que também mendigava, porém após a morte ele foi para o consolo eterno. É comum adeptos da teologia da prosperidade e batalha espiritual associar a pobreza com maldição.
 
A consequência do dízimo genuíno

  ML 3:10 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.". A bíblia é clara em dizer "...fazei prova de mim nisto...". Faça prova e se não estiver funcionando PARE IMEDIATAMENTE QUE TEM COISA ERRADA! Vela que Deus vai dar é com fartura, e não se deixe levar pelo que seu Pastor, anda falando. Ele diz para você continuar pagando, porém não é isso que a bíblia diz, veja o exemplo de Jacó GN 28:20-22 "E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.". O dízimo na bíblia era "condicional" ao "SE" Deus lhe abençoasse,  e o dízimo também era de coisas e não "dinheiro" como dizem os pastores. "QUEM TEVE A AUTORIDADE DE MUDAR O QUE A BÍBLIA DIZ?". A bíblia incansavelmente relata o dízimo como sendo algo do campo NE 13:12 "...trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros." ,ML 3:10 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa",LC 11:42 "... dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça...".

O destruidor

Vamos agora ver a terceira legião do Ver, a do destruidor. Vejamos os absurdos "A legião do DESTRUIDOR é assassina.Essa legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem.Ela é a provocadora de desastres acompanhado de morte; é opressora fazendo muitos pularem de prédios, ate mesmo à entrarem debaixo de carros, morrendo esmagados.tudo isso por causa dos prejuízos e das dívidas, esses demônios arrebentam freios de caros, levando famílias inteiras à morte...tem o poder de provocarem desastres de aviões, de afundar navios, de arrebentar com prédios e casas...A legião do DESTRUIDOR usa muitos os intempéries da natureza como "fogo, tromba d`água, ventania para exterminar as riquezas do homem,"...tem o poder de se misturarem na água, no fogo, e no vento, guando eles agem normalmente a notícia ocorre no mundo inteiro...", Difícil imaginar Edimar com credencial de pastor quando na sua mente passa coisas tão loucas. Mais uma vez nós vemos que não há necessidade de se pagar dízimos porque os não dizimistas não ouvem vozes para suicidarem, nem pulam de prédios e debaixo de carros por causa de dividas, é claro que em todas as denominações encontramos desastres, isso sem exceção. Você já notou que quando um dizimista esta endividado, seus amigos dizimista nada falam, agora se é um não dizimista a coisa já muda. "Você tem que pagar os dízimos", dizem eles. Ele diz que "A legião do DESTRUIDOR usa muitos os intempéries da natureza". Porém a bíblia diz SL 147:8 "Ele ( Deus) é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes; ". Amigo, não quero que você largue sua igreja por causa de uma doutrina dessas, mas sim, fique de olho aberto e mostre para aqueles que insistem em lhe impor o dízimo, que você não é um ladrão como pensam, mas justamente o contrário. Deus não pode ser roubado mas os pobres fieis podem,  ML 3:8
"
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas". Porque Deus se coloca como sendo roubado nessa passagem? Seria Deus corruptível à ponto de podermos rouba-lo? Claro que não! MT 25:40 "... Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.". Aqui está a resposta para nossa pergunta, vemos então uma harmonia entre Deus e o povo, porém você deve saber que no texto de Malaquias, era o povo que estava roubando pois não davam os dízimos que pertenciam aos Levitas. Estes levitas apenas viviam dos dízimos porque eram proibidos de trabalhar e terem bens NM 18:24" Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.". Mas os pastores estão proibidos de trabalharem? Os pastores estão proibidos de terem heranças? Claro que não! não trabalham porque não querem. Paulo mostrou que não é uma ordem imperativa viver da obra e que preferiria morrer do que receber do
evangelho 1CO 9:14 "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.". Como vimos era roubo quando não davam o que pertenciam aos levitas, mas no novo testamento, roubo é você deixar um necessitado e não ajuda-ló. Um acordo descumprido como foi no início da igreja também era pecado como ocorreu com Ananias e sua esposa Safira relatado no livro de Atos. Um fato importante a ressaltar é sua afirmação que esse demônio têm domínio sobre forças da natureza. Contrariando isso a bíblia onde mostra Deus como soberano das forças da natureza

Introduzindo a doutrina de demônios

O título que Edimar coloca nessa parte de seu livro se chama: "ELES NÃO ENTRAM NO CORPO DO HOMEM". O estranho é que tudo isso ele tirou de sua imaginação pois a bíblia nada diz à respeito desse tipo de demônio. A bíblia explica LC 22:3 "Entrou, porém, Satanás em Judas...". Satanás é o maior do reino dos demônio e entrou no homem, agora com que base bíblica Edimar alega isso? O próximo título o Rev. coloca outro título: "ESSAS QUATRO LEGIÕES TEM VOZ DE COMANDO E AUTORIDADE SOBRE OUTRAS LEGIÕES". agora ele diz o seguinte: "Essas quatro legiões tem voz de comando sobre outras legiões...eles ordenam aos espíritos de enfermidade que coloquem doenças nas pessoas...querem atingir suas riquezas através do adultério e da prostituição eles ordenam as legiões da pomba-gira que entrem nas mulheres e essas passem a dominar homens solteiros ,viúvos e casados; um homem que esta envolvido por uma mulher dominada pela pomba-gira,gasta todo o seu dinheiro com ela". Tenho muita dúvida sobre até que ponto Edimar conhece o evangelho. Aliás o que membros de sua igreja alegam é que já se passou período de mais de um ano sem se falar na mensagem da Cruz. É complicado tentar refutar argumentos baseados em crenças e experiências pessoais. As experiências pessoais existem mas deveriam estar com mínimo de coerência com a bíblia. Aliás a bíblia diz para não ir além do que esta escrito? 1CO 4:6".. por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito...".

É usado o termo "pomba-gira", nome usado em centros de macumbas e denominações do baixo espiritismo. De onde ele tirou esse nome senão do espiritismo? Homens afirmam nos púlpitos: "Deus me revela um espírito que se chama pomba-gira no corpo de uma mulher". Claro que é coisa da cabeça tanto de quem expulsa o demônio como do possuído pelo mesmo. Prova disso é que se a pessoa nunca ouviu falar nesse demônio da pomba-gira, a suposta vítima possessa nunca dirá esse nome pomba-gira quando interrogada por quem está expulsando. Isso não nega a que a vítima possa mesmo estar possuída por alguma entidade mas que não devemos dar credito nos espíritos que nada tem da Verdade. Você nunca ouve alguém dizer que Deus está revelando algum demônio com outro  nome diferente que não seja os conhecidos como zé-pilintra, maria-padilha etc.

Hierarquia do inferno

"O DESTRUIDOR MATA POR TABELA" ,O DESTRUIDOR mata através  de outras legiões.Ele ordena às legiões do traca-rua, do exu caveira e outras para que entrem nos corpos das pessoas, transformando-as em assassinas. Todo assalte ou seqüestrador que matam são usados pelo DESTRUIDOR por tabela, atreves de outras legiões. 1º- satanás é o chefe supremo do inferno,2º As legiões do cortador, do migrador, do devorador e do destruidor têm poder de comando sobre outras legiões.3º- Essas quatro legiões agem diretamente contra os bens, mas também agem por tabela, através de outras legiões. O que dá impressão é que nos fins de semana eles batem uma bolinha, ou vão se descontrair nas pizzarias, e ali eles contam todas as suas intimidades e colocam as fofocas em dia. Já ouvi uma mulher irmã testemunhar que os demônios só saem quando é chamado pelo nome dele, ela falou que já fez o teste, essas pessoas interpretam a bíblia pela experiência pessoal e não a experiência pessoas pela bíblia.

Esquecendo do mais importante: Jesus

O Reverendo diz: "ESSES DEMÔNIOS NÃO SÃO EXPULSOS PELA ORAÇÃO" e logo depois ele continua com suas heresias de sempre colocando um sub-título :"HIERARQUIA DO INFERNO" e ainda faz questão de colocar um gráfico para você saber como funciona. Considere um fato: havia um demônio que os discípulos não puderam expulsá-lo, então
Jesus expulsou aquele demônio e disse, MT 17:21 "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.". A bíblia em nenhum lugar afirma uma alegação como a do Rev. que diz por ele mesmo que esses demônios não se expulsa pela oração, o próprio Jesus disse MT 21:22 "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". Será que a oração não expulsa um emônio desses? Sabe porque o demônio devorador não se expulsa pela oração? porque ele nunca existiu! É claro que todo demônio é um devorador pois é evidente que ele não quer nada de bom para você. Com tanta heresia resta uma pergunta à fazer: " porque o Rev. e as igrejas evangélicas em geral, insistem tanto que esses demônios não saem com oração?" é simples; Se não alegarem isso fica difícil colocar a doutrina do dízimo visto que é a fidelidade no dízimo quem expulsa esses demônios. Colocam medo nas pessoas com esses demônios imaginários e as pessoas acabam crendo em suas heresias.


Quase todo poder é dado à Jesus

Os absurdos desse homem "Jesus deu a cada cristão poder para expulsar os demônios.Hoje pelo poder do nome de "Jesus", nós podemos ordenar a legião do "tranca rua", para que sai, e ele vai embora; dizemos a legião da "pomba-gira"; saia no nome de Jesus, e ela sai. Mas as legiões do CORTADOR,do MIGRADOR,do DEVORADOR e do DESTRUIDOR não respeitam e não obedecem oração de homem nenhum. Pode orar o mais consagrado servo de Deus que exista no mundo, que sua oração será em vão; esses demônios estão diretamente debaixo da repreensão do próprio Deus e homem nenhum pode expulsa-los.". Sabe, eu já ouvi muitas besteiras e mentiras inventadas mas as do Rev. superam todas, ele esta anulando claramente o poderio do nome Jesus FP 2:10 "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra". Ele está alegando que no caso desses demônios, é o próprio Deus quem expulsa dando a entender que quem expulsa os demônios menores é o próprio homem através da fidelidade em dízimos. E verdade é que seja fraco ou forte, o homem não tem condição de expulsar demônio nenhum sem o nome de Jesus MT 12:28 "Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.".


Obediência

Agora é hora de ensinar a formula mágica para esses demônios irem embora e é claro que sempre o Rev. deve sair com vantagem na brincadeira: "OBEDIÊNCIA QUEBRA MALDIÇÃO","essas quatro legiões de demônios são repreendidas diretamente por Deus através da obediência à igreja.". Eis ai o grande ponto de divergência, ele diz "obediência à igreja". Somos obediente à igreja sim, desde que ela seja obediente à palavra de Deus, e a palavra de Deus diz incessantemente que o dízimo é alimento do campo DT 14:22 "Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo." ver também Dt 26.12, 2Cr 31.5, Ne 12.44, Mt 23.23. Não é em vão que dando o dízimo Deus prometeu abençoar a nação para que haja "mantimento" e transformar Israel em "uma terra deleitosa" e repreender o devorador (tipo de gafanhoto) para que não coma o "fruto da terra" e as plantações não serem "estéril" ML 3:10-12 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que HAJA MANTIMENTO na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as JANELAS DO CÉUS, e não DERRAMAR SOBRE VÓS uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os FRUTOS DA VOSSA TERRA; e a VOSSA VIDE NO CAMPO NÃO SERÁ ESTÉRIL, diz o SENHOR dos Exércitos.E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma TERRA DELEITOSA, diz o SENHOR dos Exércitos".veja que nossas bíblia traduziram "casa do depósito" (owtsar no original) por "casa do tesouro" e o texto ficou sem sentido pois não era tesouro o que se encontrava nesse compartimento e sim "mantimento" tudo isso para se ter uma impressão que se trata de "dinheiro ou riquezas". Neemias diz claramente que se tratava de grãos NE 10:37,39 "E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus...os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro.Porque naquelas câmaras os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer ofertas alçadas do grão, do mosto e do azeite; porquanto ali estão os vasos do santuário...". Esta passagem é muito simples de interpretar e você pode notar que os dízimos e ofertas de grãos eram colocados em "vasos". Malaquias também diz "derramar sobre vós" porque Israel sofria com a seca. A Seca e problemas nas colheitas eram causados por Deus devido a desobediência do povo. Israel se encontrava em péssimas condições de colheita por causa da falta de chuva e quando produziam suas plantações erram exterminadas pelas pragas do campo. Ninguém pode negar isso poirque a bíblia sempre comenta sobre esses fatos JR 14:1 "A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, a respeito da GRANDE SECA." AG 1:10-11 "Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos",JR 50:38 "CAIRÁ A SECA SOBRE SUAS ÁGUAS e secarão...", e muitos outros.

Perguntas e respostas

Na página 8, o Rev. escreve "COMO VENCER ESTES DEMÔNIOS" e faz uma serie de perguntas que nós iremos respondê-las:
"-Pode o homem ficar livre desses demônios?, Qual o antídoto de Deus contra esses espíritos?,Como amarrar a ação deles?, Como afasta-los de nós?, Como proteger nossos bens, nossas riquezas e nossos salários das quatro legiões?, Há um segredo que possa levar a cristão a ter vitória e poder sobre esses demônios? Deus tem planos de livrar os homens, as nações e as empresas desses demônios?" R: Desses demônios não há possibilidade de ficar livre porque nem mesmo existem. Se você é agricultor e o devorador estiver assolando sua plantação, existem muitos inseticidas bons para extermínio de pragas! Os dizimistas alegam que Joel comparou esses demônios com outras pragas  JL 1:4 "O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu." JL 2:25 "E restituir-vos-ei os anos que comeu o migrador, pelo destruidor ( yekeq  gafanhoto devorador) ,e pelo cortador, o MEU GRANDE EXERCITO que enviei contra vós." se fossem demônios, Deus chamariam de "MEU GRANDE EXERCITO" ? É claro que se trata literalmente de pragas do campo como em Malaquias. Se você esta oprimido por algum espírito de verdade ou conhece alguém nessa situação, a única maneira de se ver livre, é você estar na presença de Deus, TG 4:7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". A palavra usada para diabo é "diabolos" que significa algum caluniador humano,ou ao próprio satanás. Se o próprio satanás você resistindo fuge de você, quanto mais algum devorador (isso no caso dele existire). O Rev. vai inventar muitas e muitas respostas para tais perguntas porém a bíblia te diz claramente que quem está em Cristo, nenhum espírito tem poder na vida de tal pessoa  1JO 5:18 "... mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. ". A bíblia não deixa margem para que algum demônio tenha poder sobre sua vida, amenos é claro, que você queira alegar que não tem Cristo na sua vida. O único remédio para se ver livre de espíritos malignos,é aceitar o que disse Jesus MC 9:29 "E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum." AP 12:9-11 "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo;E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.". Esse texto acima se refere a satanás, o demônio que o Rev. diz ser o chefe das legiões e o que os que estão em Cristo o venceram "PELO SANGUE DO CORDEIRO E PELO PODER DO SEU TESTEMUNHO". Nada existe na bíblia que diz respeito à tal coisa ou semelhante o que o Rev. quer nos passar.

Mas e Jó ? satanás teve poder sobre ele?

O que se passou com Jó foi uma prova vindo do próprio Deus JÓ 1:8 "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.". Há quem pense que foi satanás quem foi provocar Deus quanto à vida de Jó. Uma coisa que você não deve ter notado é que Jó e seus amigos pensaram em tudo o que Jó poderia estar fazendo de errado porém nunca citaram o dízimo, porque será? É claro que é porque o dízimo NADA tem a vez com problemas financeiros ou qualquer outro tipo de problemas. Também NADA tem a ver com demônios! Eles poderiam estar acusando Jó de não dizimar corretamente visto que seria uma ótima especulação para tal acontecido. O que Jó passou foi até mesmo para exemplo para a posteridade. É um livro que sem dúvida, traz muito ânimo para enfrentarmos as piores situações.


Hora do gazofilácio


DÍZIMO, A RESPOSTA DE DEUS","o único poder capaz de repreender essas quatro legiões chama-se DIZIMO. Deus ensina, em sua palavra, que todo homem que se torna dizimista fiel, esses demônios ficam impedidos de agir em seu patrimônio, em seus bens, em sua riquezas e em seus salários. A fidelidade nos dízimos é a "corrente de Deus" capaz de amarrar essas quatro legiões". O Reverendo diz que a fidelidade nos dízimos é que vai afastar esses demônios. Parece ate o vale do sal na igreja universal do reino de Deus. Muitos costumam pegar rosas, água benta, mantos, existe até "troca de anjo" e as pessoa vão até essas ilusões e se esquecem que não precisa de por fé em coisas mas sim em Cristo.


Garantia estendida


Agora o Reverendo faz outro sub-titulo "A GARANTIA DE DEUS AOS DIZIMISTAS" e cita Malaquias 3.10,11 colocando o devorador da passagem com letras maiúsculas, mas temos um pequeno detalhe nessa passagem ML 3:10" Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DOS CÉUS, e não DERRAMAR SOBRE VÓS uma bênção tal até que não haja lugar suficiente PARA RECOLHERDES.E por causa de vós REPREENDEREI o devorador, E ELE NÃO DESTRUIRÁ OS FRUTOS DA VOSSA TERRA; E A VOSSA VIDE DO CAMPO NÃO SERÁ ESTÉRIL, diz o SENHOR dos Exércitos.". Como aplicar esse versículo em nossos dias sendo que a bíblia não diz nada sobre esse devorador como demônio. Teríamos que supor que mantimento significa "dinheiro" e "riqueza". O abrir as janelas dos céus significaria "abrir as portas do emprego" ou "as portas da provisão de fartura". O derramar seria "cair riqueza como chuva" ou "muita bonança". O recolherdes significaria "guardar muitos bens". Os frutos da terra significariam "o que a sua empresa produzir" e a vossa vide do campo seria o "produto que produz" e esse produto funcionaria com garantia estendida. TEM LÓGICA ALGO DESSE TIPO? PORQUE OS PASTORES INSISTEM EM ESPIRITUALIZAR UM TEXTO TÃO LITERAL? Eu já aprendi muito com meus pastores e doutores em teologia e eles mesmos sabem que é "PERIGOSÍSSIMO" espiritualizar as passagens da bíblia pois assim poderia se introduzir o que bem queira, nesse caso o dizimo.     

Ensina a bíblia no novo testamento a pedir uma vida próspera?

Não há duvida nenhuma que o Rev. está fazendo justamente o contraáio do que Jesus fazia. Ele diz "suas riquezas", "seus salários", "patrimônio", " seus bens" justamente algo que Jesus tanto desprezou. Se fosse da vontade de Deus que todos fossemos ricos, o primeiro à ser rico seria Jesus e os apóstolos, mas não é isso que vemos na bíblia e na história. Jesus não tinha dinheiro para pagar um imposto e disse à Pedro MT 17:27 "Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.". Teve que haver um milagre para que Jesus pagasse a dívida? Ou Jesus fez aquilo apenas para mostrar o poder de Deus? veja o que disse Jesus MT 19:24 "...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.". Mas essas palavras fazem a gente pensar: "como eu não posso ter muito dinheiro? Teria eu que sair do meu emprego visto que recebo um salário altíssimo?". João Batista responde nossas pergunta LC 3:11 "...Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. ". É ordem imperativa da palavra de Deus que repartamos nossos bens. O dízimo deixa a pessoa como que se estivesse cumprido alguma obrigação para com Deus e os homens, sendo que na verdade você esquece do mais importante, que é seu próximo. Quando você paga dízimos você não está ajudando seu próximo mas sim dando salários para pessoas (pastores) que pode trabalhar talvez até melhor que você e que não quer seguir o exemplo de Paulo que trabalhava fazendo tendas e que não recebia do evangelho pois preferia morrer do que receber. Eis ai a trama de satanás! A verdade do evangelho ficou esquecida! Vejamos o que disse novamente Jesus sobre o dinheiro quando dois irmãos brigavam por causa de uma herança LC 12:13,15-21 "E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.E disse-lhes: Acautelai-vos e GUARDAI-VOS DA VOSSA AVAREZA; porque a vida de qualquer NÃO CONSISTE EM ABUNDANCIA do que possui.E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?  Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. ". Agora sejam sinceros em responder: "O que o rico da parábola planejava não é exatamente o mesmo que o Reverendo e o dízimo de hoje quer nos passar?". O dízimo tem por principal meta o enriquecimento da pessoa deixando assim, pobre para com Deus. Quem sai ganhando a guerra é satanás e ainda os pastores tem a coragem de dizer: "satanás esta debaixo dos nossos pés". Você também sabe que Jesus veio cumprir a lei, e cumpriu, mas os judeus sempre queriam matá-lo porque os próprios judeus não entendiam o significado do que é "cumprir". Em Lucas é literalmente o que promete Malaquias 3.10, ML 3:10 "..,.se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal ATÉ QUE NÃO HAJA LUGAR SUFICIENTE PARA A RECOLHERDES". Como o dízimo na bíblia é literalmente algo relacionado à terra, fica esclarecido que se trata de muita fartura na lavoura, provocando o enriquecimento da pessoa, e isso é o que diz Malaquias. Agora Já no novo testamento vemos que "ter em abundancia" é sinal de falta de amor com o próximo. O rico disse "...Não tenho onde recolher os meus frutos..." justamente o que promete os pastores e nosso irmão Reverendo.

Edimar diz: "Deus disse: coloque seus dízimos no altar e Eu, o Senhor dos Exércitos, repreenderei o CORTADOR, o MIGRADOR, o DEVORADOR e o DESTRUIDOR." porém não é isso que o texto de Malaquias nos fala. Continua afirmando Edimar: "SÓ A OBEDIÊNCIA E A FIDELIDADE NOS DÍZIMOS PODERÃO IMPEDIR O ATAQUE DAS QUATRO LEGIÕES". Por qual causa o Rev. insiste tanto para os crentes serem fieis nos dízimos se o texto também se trata de ofertas? ML 3:8 "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS". Porque insistir tanto em fidelidade financeira? Quando alguém recebe pelo serviço eclesiástico, o medo e insegurança pelo "amanhã" assombram muito. Se a igreja não arrecadar muito o dirigente da igreja não ganha muito. Aliás, igrejas como a do Edimar pagam seus pastor por comissão ou seja, por porcentagem dos ganhos. Eis ai a explicação para tamanho ímpeto em fazer a igreja crescer em números de membros. Não querem seguir o exemplo de nosso principal Apostolo, Paulo, que não recebia das igrejas.

Doutrina reversa: Filhos entesourando para os pais

Poucas vezes Paulo recorreu a igreja para sobreviver e só Deus sabe também qual era a necessidade que ele estava passando 2CO 11:8 "Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado.". Todos nós sabemos que Paulo não recebia 2CO 11:9 "Porque os irmãos que vieram da Macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.", 2CO 12:14 "Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.". Na segunda passagem Paulo diz que "receber da igreja " é o mesmo que "os filhos entesourarem para os pais" pois os pais são os pastores. "não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos". Caso vocês não saibam, tem pastor que até mesmo prega sobre a vida de Paulo e diz que ele não recebeu do evangelho, mas os fieis são tão leigos que nenhum tem coragem de perguntar porque este não faz o mesmo. Veja aqui um exemplo do que Paulo passou 2CO 11:27 "Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. ". Paulo trabalhava fazendo tendas AT 18:1-3 "...partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.E, achando um certo judeu por nome Áqüila...e Priscila, sua mulher..., ajuntou-se com eles,E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício FAZER TENDAS".

"Quando o homem se arrepende e volta a praticar uma vida de obediência a Deus, consagrando no altar dez por cento de tudo o que Deus lhe confia, a maldição dos gafanhotos fica quebrada". Nessa frase em parte ele está certo pois a obediência a Deus deve estar acima de tudo, contudo querem fazer a gente pensar que igreja e Deus são a mesma coisa. O pensamento de Deus é único, o da igreja é diversificado. Pegue uma igreja de seu País e compare com uma de outro. Você verá que embora a bíblia seja a mesma, as interpretações são totalmente diferentes. Nós nunca descordamos de Deus, mas da igreja toda hora vemos erros fatais. O problema do Rev. está no "consagrando no altar dez por cento de tudo". As palavras do Rev. são uma meia verdade, mas não esqueça que uma meia verdade é também uma meia mentira. Realmente Jesus mandou um fariseu dar dizimo, MT 23:23 "...dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante DA LEI, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.". Mas leve em consideração que no texto Jesus afirmou o dizimo ser  uma lei, e mandou que o desse, mas em contra-partida se tratava de um fariseu. O próprio Apostolo Paulo foi fariseu e ainda diz "segundo a lei" FP 3:5 "Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; SEGUNDO A LEI, fui fariseu; ". Jesus mandou dar até sacrifício segundo a lei MT 8:4 "Disse-lhe então Jesus:..., mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.". Nas palavras do Rev., ele próprio afirma "maldição dos gafanhotos".

"O homem inteligente aprende com o sofrimento, mas o homem sábio aprende com o sofrimento dos outros"."Se você for apenas inteligente, aprenderá a ser dizimista depois de experimentar muitos sofrimentos, prejuízos e dor, ou, talvez se a legião do Destruidor agir, não haverá mais tempo para você dar o dizimo e Ofertas, pois eles levarão sua  vida, se você for sábio, certamente se arrependerá e começará a dar seus dízimos e suas ofertas a partir de agora". Como é fácil colocar uma doutrina como essa! quem nunca passou por um aperto financeiro? eu já passei muitas vezes por problemas desse tipo, mas graças à Deus hoje tenho fartura de tudo. Tenho meu carro, minha casa própria, tenho meu comércio, enfim, nada tem me faltado e todos os dias eu agradeço à Deus por isso e não ao dízimo. Hoje eu sou um daqueles que ajudam dizimistas, pois a sua maioria estão em uma situação financeira ruim.


Qual é a mensagem que salva?

A mensagem pregada abençoadora pregada por Edimar e cia não reflete a realidade do evangelho verdadeiro. A partir da hora que você ensina: "venha ser abençoado por Deus" e especula isso na área financeira, se abre um leque pra muitos outros erros. Imagine que alguém milionário ou bilionário entre na igreja de Edimar e escute sua mensagem dizendo: "Deus quer te abençoar" "traga seu dízimo e serás próspero". Essa pessoa rica vai dizer: "Essa igreja não pode me oferecer nada além do que eu já tenho!". Esse não é o evangelho que a bíblia ensina. O evangelho verdadeiro se baseia em dependência de Deus e mostra o quanto somos miseráveis. Para ser próspero financeiramente não há necessidade de ser um cristão mas de usar dos meios naturais dado por Deus como a inteligência, muitos chamam isso de "graça comum".



Escudo de proteção


Nessa figura presente na brochura é deixado claro o que se passa pela mente de um dizimista. Quem protege o homem é o dizimo, será isso bíblico?  "Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.Porque AS NAÇÕES DO MUNDO BUSCAM TODAS ESSA COISAS; mas VOSSO PAI SABE QUE PRECISAIS DELAS. Buscai antes o reino de Deus, e TODAS ESSA COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS...VENDEI O QUE TENDES E DAI ESMOLAS. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.". Nada  tem a ver com o dizimo as palavras de Jesus, muito pelo contrário. Um dizimista nessa passagem se parece com "as nações do mundo" pois as nações e os dizimista procuram prosperidade. Temos também uma ordem de Jesus: "ajuntemos tesouro nos céus". Ele manda também vendermos tudo.

Vejamos mais barbaridades da brochura: "VÁ CORRENDO AO ALTAR...Enquanto você não for fiel, Deus não tem nenhum compromisso de proteger você e seu patrimônio...". Abandonaria Deus uma pessoa que não quer pagar dízimo porque a bíblia diz que é somente nas zonas rurais NE 10:37 "...os levitas receberiam os dízimos EM TODAS AS CIDADES DA NOSSA LAVOURA. ". Só porque não foi fiel em uma doutrina que a própria história prova que é falsa, Deus lhe entregaria à morte eterna? Vejamos o que diz a bíblia pois no Rev. não dá pra confiar em nada MT 6:26 "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?". Uma pessoa que não dizima porém ajuda à seu próximo e o ama como a si mesmo não tem mais valor que uma ave do céu? LC 6:36 "Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. ". Quem não dá o dízimo mas é crente em Cristo tem um advogado que defende (Jesus) 2TM 2:13 "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.".


Ou dá o dízimo ou ande com que dê

"JUNTO COM VOCÊ, TODOS VENCEM, CRESCEM E ENRIQUECEM: REINO DE DEUS , FAMÍLIA E VOCÊ.que coisa heim? Deus abençoando um não dizimista por causa do dizimista. Agora ele alega: "A BENÇÃO DA PROSPERIDADE É PROGRESSIVA PASSO A PASSO" "PACIÊNCIA, O SEGREDO DE ABRAÃO PARA TOMAR POSSE DA VIDA TRANSBORDANTE". Sabe porque o Rev. quer que você tenha paciência? porque a doutrina do dizimo é falsa! Se você for abençoado será gradativamente e de maneira natural, não como o dizimo a qual se refere a palavra de Deus. Esses pastores são capazes de pegar um velhinho que nunca foi abençoado durante sua vida e dizer para que ele tenha "paciência". Diz o Ver: "não fale como tolo, quando as coisas ainda não estão como você gostaria que estivesse...Ore jejue, e tenha paciência, obedeça a Deus em tudo. Porque a vida transbordante é só uma questão de tempo". Quando Deus está mostrando a pessoa que ela está sendo roubada, o Rev. manda a pessoa ter paciência e chama isso de "tolice". O novo testamento não induz você à ser próspero, muito pelo contrário 1TM 6:10 "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 

"ORE PEDINDO PROMOÇÃO MELHORAR DE VIDA NÃO É PECADO". MT 6:34 "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.". É claro que se a sua situação estiver muito ruim, você pode e deve pedir para que Deus venha suprir suas necessidades, entretanto com a maioria dos dizimistas é diferente. Ninguém contenta com o nível que está, mas não é isso que aprendemos com a bíblia 1TM 6:8-9 "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." . Uma palavra do Rev. me chamou muito a atenção, ele diz "...quando os ladrões da vida acordarem, sua vida já estará toda colorida por Jeová-Jiré.". Ele escreve essas palavras por causa de Labão e Jacó, mas quem são os "Labões" de hoje?. Ele cita "Jeová-Jiré", um termo sempre do velho testamento pois nunca conseguiria colocar prosperidade recorrendo ao novo testamento.
Mesmo que o Rev. estivesse certo de sua doutrina você não poderia pagar o dizimo, porque os tempos são outros. Muita coisa mudou e um deles é o sacerdócio, visto que um pastor simboliza o mesmo, porém a bíblia é clara em dizer HB 7:12 "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. ", que mudanças fizeram? a resposta dessa pergunta é a seguinte: " apenas as que lhes convém".

Grande abraço à todos e fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A peça "O dízimo"

No domingo dia 04-06-2006, foi realizado uma peça entre os jovens da igreja Assembléia de Deus, em Minas Gerais, intitulada: "O dizimo". Isso nos faz pensar, até onde pode chegar a fé das pessoas, nunca se dão conta de estarem indo após um engano doutrinário, e o que é pior: acusam os que não dão dízimos de ladrões, usando uma passagem bíblica Ml 3.8 " Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. ". Porque Deus permite uma coisa tal como se vê? o que acontece nas nossas igrejas é justamente o mesmo que ocorria com Israel Ag 1.6 " Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém

O dizimista e a avareza

Hoje no estudo bíblico em minha igreja o assunto foi "A família e o dinheiro", e lido como texto base 1Tm 6.10 que diz "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." Até ai tudo bem, o problema foi quando começou a falar da avareza e sempre associando "avareza" com os que não entregam o dízimo. Também tocou em um assunto que muito me magoa que é o seguinte: "Aquele que não dá o dízimo não serve para obreiro na igreja". Tenho que conviver com amigos que acabam de chegar na igreja, novos convertidos que imediatamente já são colocados como obreiros mesmo sem conhecimento bíblico nenhum, enquanto os que não são dizimistas ficam no banco mesmo. Passei muitos anos com pessoas me perguntando porque eu não queria ser obreiro, bem não sabiam que querer não é poder. Hoje em dia dou aulas na Ebd e isso porque um supervisor parece que ficou meio com ...

Jesus foi batizado com Espírito Santo

O que me motivou escrever esse artigo, é que em um dos seminários onde estudei, meu antigo professor e pastor comentou à respeito dos dons ministeriais e sobre o batismo com o Espírito Santo. Foi quando os alunos chegaram em uma questão que deixou muita dúvida e opiniões diversificadas em todos. A pergunta era: "Jesus foi batizado com o Espírito Santo?". Notei que a maioria das pessoas acreditaram na opinião do professor que segundo ele, esta é a crença da sua denominação e o que a bíblia afirma. O problema maior não foi ele afirmar que era a crença da igreja mas sim, dizer que a bíblia afirma isso!  A crença tradicional Segundo seu pastor, Jesus era cheio do Espírito Santo, e possuía a "virtude do Espírito" e não o "batismo com o Espírito". Ele entende assim porque não foi usado o termo "batismo" para Cristo e sim para os discípulos. Segundo ele, para ser cheio do Espírito Santo não é preciso ser batizado com o Espír...