
O jogador de futebol Ricardo Izecson dos Santos Leite (Kaká) é uma prova do errôneo pensamento das pessoas de que tudo que alguém recebe de bom é decorrente do fator dízimo sendo ela rica ou não. Kaká receberá do time Real Madrid a quantia de 65 milhões de euros (quase R$ 180 milhões). Será o segundo jogador mais bem pago da história. Esse montante dará um dízimo de 18 milhões de reais e isso fora as ofertas. O pessoal da igreja em que Kaka freqüenta, vão ter que arrumar muitas malas com tamanhos maiores do que aquela pega com 56 mil dólares ilegais no aeroporto de Miami, Estados Unidos em 9 de janeiro de 2007. Segundo uma matéria do site de notícias evangélico, Kaká anda enfrentando problemas até com a justiça, devido não apenas ao seu dízimo mas também por suspeita de envolvimento com líderes da igreja apostólica Renascer. Na imagem acima você pode ver os fundadores da igreja, Estevam Hernandes e sua esposa Sônia Hernandes ministrando para o jogador (vai lá ver se isso ocorre com todos). Uma coisa temos que encarar: o dinheiro é dele e ele faz o que quiser com ele. No final de 2009 foi sorteado o maior premio da história no Brasil (140 milhões). O que fazer com tanto dinheiro? Pode ter certeza que existem muitos pastores cara de pau que vão brigar por sua permanência na igreja de seus ministérios. Vai ser muito bom pra quem tem o desejo de ser obreiro. Interessante é que Deus se agrada mais para o ministério aqueles que teen um salário melhor. Com tanto dinheiro a melhor coisa a fazer é bancar as necessidades de missionários, alimentar os famintos, arrumar moradias para quem precisa de verdade e não colocar nas mãos de pastores duvidosos. O que é melhor? Você ver seu próximo bem ou ver seu pastor enriquecer e se tornar cada vez mais altivo? Admiro muito um pastor batista muito rico aqui da cidade, que não recebe do evangelho mas afirma que "sempre quis dar uma vida melhor e mais aconchegante para a mulher e os filhos e isso não deve ser feito as custas dos fiéis". Levando isso em conta, eu acredito muito que um pastor que teve a sua oportunidade de trabalho desprezada para receber do evangelho, ou é um homem que ama mesmo a Deus e se dispôs a viver uma vida simples, ou é um homem mercenário querendo se dar bem com dinheiro facinho facinho como é o da igreja.
O que achou da matéria? Nosso site é interativo: Você manda seu argumento e se existir algum erro na nossa matéria nós corrigimos ou acrescentamos seu raciocínio. É só mandar pela nossa caixa de mensagem ou pelo nosso e-mail abaixo.
Muito bom. Gostaria de saber se posso compartilhar seus posts dando-lhe os devidos créditos em minha página? http://radiosoulivre.com.br.
ResponderExcluir